O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou, em seu perfil no Twitter, o senador democrata Richard Blumenthal. No dia anterior, Blumenthal disse a repórteres que o escolhido por Trump para a Suprema Corte, Neil Gorsuch, qualificou os recentes ataques do presidente americano contra o Judiciário como “desmoralizadores e desanimadores”.
“O senador Richard Blumenthal, que nunca lutou no Vietnã quando ele disse que fez isso durante anos (uma grande mentira), agora deturpa o que o juiz Gorsuch lhe disse?”, comentou Trump no Twitter.
A conselheira de Trump, Kellyanne Conway, foi na mesma direção do presidente e disse que o que Gorsuch teria dito a Blumenthal foi “deturpado”. Em uma entrevista à rede de TV Fox News, Conway afirmou que Trump está “totalmente confiante” na aprovação de Gorsuch no Senado.
Conway também afirmou que “Blumenthal teve um problema de credibilidade”, depois de ter dito, de forma imprecisa, que havia servido no Vietnã. Blumenthal pediu desculpas por suas declarações em 2010.