A oposição do Partido Conservador do Reino Unido viu a sua liderança se reduzir em dois pontos porcentuais sobre seus rivais do Partido Trabalhista, nas intenções de voto dos eleitores britânicos, que irão às urnas em 3 de junho. A pesquisa foi feita pelo instituto YouGov para o jornal The Sun.
Publicada no final da tarde, a sondagem mostra os conservadores com 36% das intenções de voto, enquanto os trabalhistas estão com 34% e um partido de menor porte da oposição, o Liberal Democrata, está com 17%.
A pesquisa foi feita após a divulgação do orçamento anual do governo, o qual o ministro de Finanças, Alistair Darling, espera que irá impulsionar os trabalhistas nas pesquisas. Os conservadores assistiram à erosão da sua liderança de dois dígitos sobre os rivais nos últimos meses.
Na pesquisa da terça-feira do YouGov/The Sun, os conservadores tinham quatro pontos de vantagem, com 37% das intenções de voto frente a 33% dos trabalhistas e 18% dos liberais democratas. O YouGov conduz pesquisas diárias. As informações são da Dow Jones.