Dez pessoas morreram em um tiroteio na quarta-feira (10) no Estado de Sinaloa, assolado pela violência ligada ao narcotráfico e sede do cartel de mesmo nome, informou na quinta Juan de Dios Beltrán, agente da Procuradoria Federal da República. Houve um confronto em frente a um quartel policial no povoado de El Rosario. Dois veículos, nove fuzis, várias pistolas e aproximadamente 200 cartuchos foram encontrados na área após o tiroteio. A polícia não prendeu ninguém ligado ao incidente.
Na cidade costeira de Rosarito, um subcomandante da polícia foi baleado na madrugada de ontem, quando patrulhava as ruas, segundo a procuradoria do Estado de Baja California. Neste ano foram assassinados oito policiais em Rosarito.
Baja California e Sinaloa estão entre os Estados com mais homicídios vinculados ao narcotráfico, de acordo com a procuradoria federal. Neste ano, os assassinatos relacionados ao crime organizado no país mais que dobraram, à medida que aumentam as disputas internas nos poderosos cartéis do narcotráfico. Segundo o procurador-geral Eduardo Medina Mora, mais de 5.300 pessoas morreram nas mãos do crime organizado neste ano.