Três pessoas, duas delas integrantes da polícia, morreram nesta terça-feira depois que um homem armado abriu fogo no interior de um restaurante localizado na cidade de Carson City, Estado de Nevada, informaram autoridades.
Segundo o policial Chuck Allen, foram tomadas medidas extraordinárias de segurança em instalações militares e prédios oficiais no norte do Estado.
O homem que realizou os ataques também ficou ferido e foi levado a um hospital.
A polícia municipal e estadual, além de agentes do FBI se dirigiram ao restaurante da cadeia International House of Pancakes (Ihop) localizado na principal rua da capital de Nevada. Os policiais isolaram o estacionamento do restaurante, que fica num centro comercial.
Segundo testemunhas, um homem chegou numa van azul, armado com um fuzil e disparou contra um homem que estava numa motocicleta. Ele entrou no restaurante e começou a disparar, disse Ralph Swagler, proprietário do restaurante Locals Barbecue, que fica no mesmo centro comercial.
Swagler revelou ao jornal Reno Journal-Gazette que após alguns minutos o homem saiu do estabelecimento e começou a disparar também contra o Locals Barbecue e contra o escritório contábil H&R Block. “Isso acontece em países do terceiro mundo, não aqui”, afirmou ele. As informações são da Associated Press.