Um britânico residente no sul de Portugal disse ter visto a garota britânica Madeleine McCann horas após seu desaparecimento, enquanto era levada "cruelmente" por um casal até o porto de Lagos, na região do Algarve.
George Burke contou ao tablóide Daily Mirror que viu a garota, muito parecida fisicamente com Madeleine, enquanto era levada por um homem e uma mulher "de aspecto vicioso".
"Estava escuro e eles iam rápido até o porto. Nesse momento não havia ninguém na proximidade e eles pareciam muito suspeitos", disse a testemunha.
Burke disse ter visto o casal e a garota enquanto dirigia pelo porto de Lagos e a estação de trens locais às 6 da manhã do último dia 4 de maio, horas após o desaparecimento de Madeleine.
O homem contatou de imediato a Polícia Judicial portuguesa quando soube do caso de Madeleine.
No entanto, o Daily Mirror informou que os detetives não levaram a sério os depoimentos do britânico, ainda que agora possam interrogar os especialistas contratados pelos McCann, os quais consideram tais declarações "cruciais".
Os detetives particulares acreditam que Madeleine foi levada para o porto de Lagos de onde foi retirada do país via mar.
