Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu uma região remota do Nepal próxima à fronteira com a China nesta terça-feira, matando ao menos quatro pessoas apenas três semanas após outro tremor levar a vida de mais de 8 mil pessoas no país.

continua após a publicidade

Segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto teve epicentro em uma área de conservação natural de Gaurishankar, entre a capital do país e o Monte Everest. Ele foi seguido de um segundo tremor, de 6,3 graus, no distrito de Ramechhap.

Diversos prédios entraram em colapso na isolada cidade de Chautara, de acordo Paul Dillon, porta-voz da Organização Internacional de Migração.

Uma equipe de resgate da entidade começou a vasculhar o local em busca atrás de sobreviventes, disse Dillon.

continua após a publicidade

Chautara havia se tornado um polo de ajuda humanitária após o forte terremoto de 7,9 graus do dia 25 de abril, que tirou a vida demais de 8.150 pessoas e deixou outras 17.860 feridas.

O tremor de hoje, no entanto, teve epicentro mais profundo, de 18,5 quilômetros, ante os 15 quilômetros do primeiro terremoto. Quanto mais próximo da superfície, mais dano eles tendem a causar. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade