Terremoto no Japão afetou usina nuclear

Cinqüenta casos de mau funcionamento foram detectados em uma usina nuclear no norte do Japão desde que um terremoto atingiu a região, informou a imprensa local hoje. Os problemas provocados pelo abalo sísmico incluem desde incêndios a vazamentos de água radioativa e óleo na usina nuclear de Kariwa, informou a agência de notícias Kyodo.

A agência citou como fonte a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, responsável pela usina. Funcionários não foram encontrados para comentar. A usina nuclear de Kariwa, a maior do mundo em termos de produção de energia atômica, fica em Kashiwazaki, perto do epicentro do terremoto de 6,6 graus na escala Richter.

O terremoto deixou pelo menos nove mortos no Japão. Uma pessoa ainda está desaparecida e a defesa civil local teve de providenciar abrigo provisório a cerca de 13.000 pessoas que viviam na região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo