Um terremoto de 4,6 graus na escala Richter, considerado moderado, atingiu o centro da Itália neste domingo. Não há notícias de danos materiais ou feridos, segundo autoridades italianas.
Pessoas em pânico correram para fora de suas casas ao sentirem o tremor na cidade de Marche. O chefe da defesa civil local, Roberto Oreficini, disse que suas equipes estavam fazendo vistoriais para verificar possíveis danos, mas os relatórios iniciais não indicavam nada grave.
O terremoto ocorreu por volta das 4h00 GMT (uma hora de manhã de Brasília) e seu epicentro foi localizado a uma profundidade de 37,7 quilômetros perto da cidade de Macerata. O tremor também foi sentido na cidade de Ancona, na costa do Mar Adriático.
Em 14 de setembro, outro terremoto, de 4,2 graus, estremeceu a região central da Toscana, mas também não houve danos. O tremor levou pânico nas cidades de Borgo San Lorenzo, Scarperia e Barberino.
O pior terremoto da história recente da região central da Itália ocorreu em 6 de abril, quando um violento tremor, deixou mais de 300 mortos e dezenas de milhares desabrigados na região em torno da cidade de L’Aquila. As informações são da Dow Jones.