Um terremoto de magnitude 5,3 sacudiu na madrugada de hoje a região central do Chile, mas não há informações iniciais sobre vítimas nem danos, informou a defesa civil do país sul-americano. O abalo sísmico sacudiu a área em meio a uma série de tremores de diferentes intensidades ocorridos nos últimos dias nas regiões sul, central e norte do Chile.
Tremores de magnitude próximas de cinco graus na escala Richter podem derrubar construções frágeis e rachar o asfalto de estradas, entre outros danos.
O terremoto ocorreu por volta das 4h10 da madrugada local (5h10 pelo horário brasileiro de verão). De acordo com o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o epicentro do tremor foi detectado em uma área situada 70 quilômetros a oeste da cidade litorânea de Valparaíso, no leito submarino, e a 30 quilômetros de profundidade.
Desde 27 de fevereiro, quando um terremoto de magnitude 8,8 seguido de um tsunami atingiu o centro-sul chileno, milhares de réplicas já foram registradas pelos sismógrafos, apesar de a maior parte não ter sido sentida pela população, informam estudiosos. As informações são da Associated Press.