Um terminal do aeroporto Colônia-Bonn, na Alemanha, foi esvaziado nesta segunda-feira após uma pessoa conseguir passar pela segurança sem ser checado, disse uma porta-voz da polícia federal do país. A pessoa era um homem de 62 anos da Espanha.
“Ele simplesmente queria achar o caminho mais rápido para o avião”, disse a porta-voz da polícia federal. O Terminal 1 foi bloqueado e esvaziado, mas agora volta gradualmente ao normal, acrescentou a funcionária.
Cinco aviões ficaram em solo, disse o aeroporto em comunicado. As chegadas e partidas do Terminal 2 prosseguiram como esperado.
Em março, o mesmo aeroporto esteve no noticiário, após uma pessoa passar pela área de segurança sem ser checada. Posteriormente, descobriu-se que uma policial à paisana havia deixado de passar pela verificação.
A Alemanha é um dos piores países na Europa em relação às regras de segurança aérea e perde apenas da Grécia no cumprimento de itens básicos para proteger os passageiros, segundo um relatório confidencial do principal órgão de monitoramento do setor de aviação europeu, documento ao qual o Wall Street Journal teve acesso em abril. Fonte: Dow Jones Newswires.