Uma forte tempestade de inverno chegou ao Oriente Médio nesta terça-feira, trazendo frio aos refugiados sírios no Líbano e envolvendo Cairo em uma tempestade de areia.

continua após a publicidade

No Líbano, as autoridades esperam uma tempestade de neve esta noite no vale do Beka, onde centenas de milhares de refugiados vivem, muitos deles em barracas.

A agência das Nações Unidas para refugiados (Acnur) afirmou que “manteria os refugiados o mais aquecidos possível” na Jordânia, que também acolhe centenas de pessoas que fogem da conflito sírio.

Em Cairo, capital do Egito, uma tempestade de areia encobriu a cidade no fim da tarde de terça-feira, bloqueando o sol justamente no início da hora do rush local.

continua após a publicidade

Em Israel, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, afirmou que as estradas que entram e saem da cidade serão fechadas para evitar o mesmo caos que ocorreu durante a nevasca de 2013, quando centenas de carros ficaram encalhados nas estradas próximas à entrada de Jerusalém. A queda da temperatura também levou ondas de israelenses aos supermercados para estocar comida.

Ventos fortes vindos do Mar Mediterrâneo também atingiram Líbano, Síria e Israel. Segundo a agência síria de notícias, SANA, os dois principais portos do país, Tartus e Lataquia, foram fechados depois que ventos de 74 quilômetros por hora criaram ondas de mais de cinco metros de altura. Fonte: Associated Press.

continua após a publicidade