Pelo menos seis pessoas morreram no México com a passagem da tempestade tropical Arlene, causando fortes chuvas e deixando milhares de pessoas desabrigadas, disseram funcionários. A primeira tempestade da temporada do Atlântico atingiu a Costa do Golfo na quinta-feira, causando muitas chuvas em áreas que ainda se recuperam da temporada mais chuvosa já registrada, a do ano anterior.

continua após a publicidade

Três pessoas morreram no Estado de Hidalgo, onde rios romperam barragens e forçaram mais de mil pessoas a deixar suas casas, informou o diretor da Defesa Civil, Miguel García. Duas pessoas morreram no Estado de Tamaulipas. Na sexta-feira, uma criança morreu nas proximidades da Cidade do México.

Fortes chuvas também atingiram a cidade de Acapulco. O Serviço Meteorológico do México afirmou que pelo menos doze distritos estavam em alerta por chuvas “intensas e ocasionalmente torrenciais”. Os ventos causados por Arlene diminuíram, porém ainda levam muita umidade ao país e provocam chuvas.

Números provisórios indicam que 278 mil pessoas perderam suas casas ou tiveram algum outro tipo de problema causado pela tempestade tropical. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade