Pelo menos seis pessoas morreram no México com a passagem da tempestade tropical Arlene, causando fortes chuvas e deixando milhares de pessoas desabrigadas, disseram funcionários. A primeira tempestade da temporada do Atlântico atingiu a Costa do Golfo na quinta-feira, causando muitas chuvas em áreas que ainda se recuperam da temporada mais chuvosa já registrada, a do ano anterior.
Três pessoas morreram no Estado de Hidalgo, onde rios romperam barragens e forçaram mais de mil pessoas a deixar suas casas, informou o diretor da Defesa Civil, Miguel García. Duas pessoas morreram no Estado de Tamaulipas. Na sexta-feira, uma criança morreu nas proximidades da Cidade do México.
Fortes chuvas também atingiram a cidade de Acapulco. O Serviço Meteorológico do México afirmou que pelo menos doze distritos estavam em alerta por chuvas “intensas e ocasionalmente torrenciais”. Os ventos causados por Arlene diminuíram, porém ainda levam muita umidade ao país e provocam chuvas.
Números provisórios indicam que 278 mil pessoas perderam suas casas ou tiveram algum outro tipo de problema causado pela tempestade tropical. As informações são da Dow Jones.