A tempestade tropical Ana se formou no Oceano Atlântico e pode ganhar força conforme segue rumo às Ilhas Leeward, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Segundo o centro, a Ana poderá gerar um alerta de tempestade tropical para determinadas áreas das Ilhas Leeward mais tarde neste sábado, e se aproximar das ilhas na segunda-feira.
No início do sábado, a tempestade estava a 1.625 quilômetros a leste das ilhas.
A Ana, primeira tempestade nomeada da temporada no Atlântico, deve ganhar força lentamente nos próximos dias, conforme se move a oeste a 26 quilômetros por hora. Os ventos máximos sustentados estavam perto de 64 quilômetros por hora.
Enquanto isso, o furacão Guillermo passava pelo Oceano Pacífico como Categoria 3, com ventos próximos a 185 quilômetros por hora. O centro do furacão estava a cerca de 2.230 quilômetros a oeste da ponta sul de Baja Califórnia, no México, nesta manhã, e se movia sentido oeste-noroeste a 26 quilômetros por hora.
O Guillermo deve enfraquecer neste sábado e no domingo, à medida que se move em águas mais frias. As informações são da Associated Press.