Supostos militantes afegãos matam 2 soldados da Otan

Dois soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foram mortos nesta terça-feira (24) nas regiões sul e leste do Afeganistão. Segundo a Otan, um dos soldados caiu quando o veículo em que viajava atingiu uma mina terrestre durante uma patrulha em Khogyani, distrito da província de Nangarhar, no leste do país. Três outros soldados ficaram feridos na explosão. O outro soldado morreu na região de Sangin, na província de Helmand, no sul do país, durante um confronto com insurgentes.

Também nesta terça, oficiais afegãos afirmaram que um número desconhecido de homens em motocicletas atacaram com armas e foguetes um comboio em uma área próxima à cidade de Saydabad, na província de Wardak, a cerca de 70 quilômetros ao sul de Cabul, capital do país. O prefeito de Saydabad, Fazel Karim Muslim, disse que o comboio era formado por cerca de 40 caminhões e transportavam alimentos, água e combustível. A maioria deles foi incendiada.

Ainda de acordo com Muslim, os agressores fugiram com a chegada ao local de forças de segurança estrangeiras. Ele afirmou que uma pessoa do comboio foi morta e três ficaram feridas. A Otan confirmou o ataque, mas não forneceu detalhes nem informou a nacionalidade das vítimas. Segundo oficiais alemães, Berlim pretende aumentar seu efetivo no Afeganistão em mil homens nos próximos meses. Atualmente, cerca de 60 mil tropas estrangeiras servem em território afegão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo