Dois sobrinhos da primeira­dama da Venezuela, Cilia Flores, esposa de Nicolás Maduro, foram detidos no Haiti sob acusações de estarem envolvidos no contrabando de 800 kg de cocaína para os Estados Unidos, informou a imprensa norte­americana.

continua após a publicidade

Efrain Campos e Francisco Flores foram extraditados da ilha caribenha e terão que responder pelo crime diante da Justiça norte­americana em Nova York. Segundo fontes da agência antidrogas dos EUA, a DEA, consultadas pela agência Associated Press, eles foram detidos em Porto Príncipe após chegar da Venezuela em um avião particular e estavam portando passaportes diplomáticos, apesar de não ter direito a regalia.

Campos, filho da uma falecida irmã de Cilia, foi criado pela primeira­dama e é considerado seu afilhado. O Ministério de Comunicações da Venezuela e a Chancelaria se negaram a comentar a notícia publicada pela imprensa norte­americana, dizendo não ter informações sobre o caso. De acordo com o governo dos Estados Unidos, mais de 200 quilos de cocaína chegam ao país anualmente passando pela Venezuela.

continua após a publicidade