Chegou a 26 o número de mortos em uma explosão ocorrida na quarta-feira (24) em um prédio residencial de cinco andares no resort de Yevpatoriya, na península da Criméia, no sul da Ucrânia. Informações anteriores indicavam pelo menos 19 mortos. A seção central do prédio ruiu, deixando pelo menos 62 desabrigados. Duas crianças estavam entre os mortos.
Os encarregados do resgate não sabiam quantas pessoas ainda estavam sob os escombros, porém demonstraram pouca esperança de encontrar alguém vivo. As temperaturas durante as noites após o acidente chegaram a 6 graus Celsius abaixo de zero.
O presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko, e a primeira-ministra, Yulia Tymoshenko, viajaram ontem a Yevpatoriya para acompanhar os trabalhos de resgate e falar com as vítimas. Tymoshenko disse que os sobreviventes teriam moradia gratuita por um ano ainda antes do fim de 2008.
A falta de condições de segurança leva a freqüentes explosões em prédios residenciais e em instalações públicas na Ucrânia e em outras nações ex-soviéticas.