Subiu para 25 o total de mortos na explosão de uma motocicleta-bomba e, em seguida, em um ataque perpetrado contra o pronto-socorro onde eram socorridas as vítimas do primeiro atentado. Dezenas ficaram feridos nos atentados ocorridos na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informaram autoridades locais.

continua após a publicidade

No primeiro ataque do dia, uma motocicleta-bomba atingiu um ônibus repleto de muçulmanos xiitas na maior cidade paquistanesa, provocando a morte de pelo menos 12 pessoas.

Javed Akbar, um oficial da polícia local, contou que o ônibus transportava mulheres xiitas para uma celebração religiosa em Karachi. O médico Simi Jamali afirmou que o total de feridos chega a 49.

Pouco depois, uma segunda explosão atingiu o Hospital Jinnah, onde eram socorridas vítimas do primeiro atentado. De acordo com a polícia, mais dez pessoas morreram e diversas ficaram feridas. Imran Ahmad, uma testemunha da segunda explosão, disse que a bomba foi detonada na entrada do pronto-socorro.

continua após a publicidade

Em meio a temores de distúrbios sectários, o comandante de polícia de Karachi, Waseem Ahamd, fez um apelo aos xiitas para que mantenham a calma. A cidade foi palco nas últimas semanas de uma série de ataques contra a minoria xiita do país, inclusive um atentado perpetrado durante uma procissão que causou a morte de dezenas de pessoas. Os ataques aos xiitas têm sido atribuídos pelas autoridades locais a extremistas da maioria muçulmana sunita do Paquistão.