Um caminhão de gás explodiu numa estrada que passa por Ecatepec, cidade nas proximidades da capital do México na madrugada desta terça-feira, matando pelo menos 19 pessoas e deixando 36 feridas, segundo a Secretaria de Segurança Cidadã.
As autoridades não descartaram a possibilidade de o número de mortos subir ainda mais, já que equipes de resgate continuam a realizar buscas em meio aos destroços carbonizados de veículos e casas nas proximidades da via, que fica ao norte de Cidade do México. As causas da explosão não foram divulgadas.
“Nós retiramos as pessoas com queimaduras e apagamos o fogo das casas, mas não sabemos realmente o que aconteceu”, disse Rogelio Martinez, morador do bairro onde o acidente aconteceu.
As equipes de resgate retiraram corpos de pessoas que aparentemente morreram em suas camas. O motorista do caminhão ficou ferido no acidente e está detido num hospital local.
Pablo Bedolla, prefeito de Ecatepec, disse que 20 casas e uma escola foram danificadas pela explosão. O acidente expôs dois problemas de segurança no México: caminhões extremamente pesados que se envolvem com frequência em acidentes sérios e a construção de casas improvisadas a alguns metros de grandes estradas. As informações são da Associated Press.