Subiu para 15 o total de civis mortos, dentre eles uma criança de 4 anos, quando insurgentes e soldados do governo entraram em confronto em Mogadiscio, capital da Somália, na noite de ontem, segundo relato de testemunhas.

continua após a publicidade

Oito corpos foram retirados dos escombros de suas casas no norte de Mogadiscio, disse o morador Osman Guled. Quatro corpos foram encontrados em outra parte da capital, disse Sharifo Hussein, que vive no distrito de Yaqshid. Outras três pessoas morreram no hospital Medina, disse a enfermeira Yasmin Jim’ale.

Ali Muse, o chefe do serviço de ambulância de Mogadiscio, disse ter levado 55 pessoas feridas no confronto para o hospital na manhã desta segunda-feira. Muse disse que não pôde sair na noite de domingo para ajudar os feridos por questões de segurança.

Ataques ao governo

continua após a publicidade

Ahmed Daud Dahir, comandante da guarda presidencial, disse que os insurgentes lançaram mais de seis morteiros contra o palácio presidencial, mas não houve feridos. O presidente, Sheik Sharif Sheik Ahmed, não estava no palácio durante o ataque porque viajou para a Etiópia para uma reunião de líderes da União Africana.

O comandante Dahir disse que os soldados retaliaram, atingindo exatamente o local onde os insurgentes haviam disparado os morteiros. Os insurgentes já atacaram o palácio presidencial várias vezes nos últimos três dias, mas houve poucos danos e feridos.

continua após a publicidade