Pelo menos 131 pessoas morreram no deslizamento ocorrido na Guatemala, segundo os mais recentes balanços das autoridades. Conforme passava o tempo, a esperança de encontrar mais sobreviventes diminuía, enquanto o odor de cadáveres em decomposição se disseminava pela região. O deslizamento ocorreu em uma vila perto da capital do país, Cidade da Guatemala.
Equipes de resgate na municipalidade de Santa Catarina Pinula disseram que casas afetadas poderiam estar inundadas, o que dava a entender que pessoas presas nesses locais podem ter morrido afogadas. Mais corpos foram recuperados no domingo. Em algumas áreas, a faixa de terra e lama alcançava 15 metros de profundidade. Os bombeiros confirmaram 131 corpos recuperados entre os escombros. Pelo menos 26 crianças e adolescentes estão entre os mortos.
As autoridades disseram que cerca de 300 pessoas estavam desaparecidas. Segundo elas, porém, várias podem ter fugido ou estão alojadas na casa de parentes, sem se comunicar com as autoridades. Fonte: Associated Press.