Síria: rebeldes alegam ter atacado base aérea utilizada por militares russos

Um grupo rebelde da Síria assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes contra um aeroporto que supostamente está sob uso de tropas russas. Em um vídeo publicado na noite da sexta-feira, membros do Exército Islâmico alertam os militares russos de que eles não terão paz no país. Os militantes também são filmados carregando e lançando múltiplos foguetes em uma região montanhosa.

Nesta semana, novas imagens de satélite mostraram a chegada de tanques russos e outros equipamentos militares em uma base aérea na província costal de Latakia, confirmando relatos dos Estados Unidos, de Israel e de outros países de que a Rússia está reforçando sua presença no país. As imagens também indicam novas construções, incluindo uma pista de pouso em construção no aeroporto internacional de Basel Assad.

A intervenção russa na Síria tem sido amplamente criticada pelos grupos oposicionistas no país, mas o governo de Vladimir Putin alega que o reforço nas tropas tem por objetivo lutar contra o grupo Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo