Síria afirma ter direito de entrar nas Colinas de Golã

O ministro da Informação da Síria, Omran al-Zoubi, disse que seu país tem o direito de entrar nas Colinas de Golã, ocupadas por Israel. “As Colinas estão em território árabe sírio e continuarão assim, mesmo que o exército de Israel esteja estacionado ali. Temos o direito de entrar e sair quando quisermos”, disse.

Os comentários respondem a ataques aéreos israelenses ocorridos na Síria na semana passada, os quais autoridades israelenses disseram ter como alvo um carregamento de mísseis avançados que seria enviado para o grupo militante libanês Hezbollah. O incidente marcou o envolvimento de Israel com a guerra civil síria e aumentou os temores de que um conflito doméstico sírio pudesse se espalhar para a região. A Síria tem ameaçado retaliar, mas a resposta do ministro pareceu amena.

“Israel deve entender que o espaço aéreo sírio não é um local de piquenique para todos”, disse al-Zoubi. “Somos um povo que não esquece de retaliar os que cometem agressões contra nós e não esquece seus mártires ou os que os mataram”, acrescentou. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo