Shimon Peres e Abbas elogiam Nobel da Paz a Obama

O presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, parabenizaram hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por ter sido agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.

Peres afirmou que Obama “deu a toda a humanidade uma nova esperança, com determinação intelectual e um sentimento de que há um Senhor no céu e fiéis na Terra. Sob sua liderança, a paz se tornou uma agenda real e legítima”, disse. Ele acrescentou: “E em Jerusalém, estou certo de que todos os sinos do comprometimento e compreensão soarão novamente. Você nos deu uma licença para sonhar e agir em uma direção nobre.”

Abbas afirmou ter esperança de que um Estado palestino seja criado na presidência de Obama, de acordo com o líder das negociações de paz palestino, Saeb Erakat. “O presidente Abbas congratulou o presidente Obama pelo prêmio. Ele espera que o norte-americano atinja sua busca pela paz no Oriente Médio com o estabelecimento de um Estado palestino independente dentro das fronteiras de 1967, com sua capital em Jerusalém Oriental.” As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna