Pelo menos 11 pessoas morreram e cerca de 15 ficaram feridas em quatro atentados ocorridos em cidades diferentes do Iraque nesta terça-feira. No pior deles, oito pessoas da mesma família morreram no município de Tirkit, após a explosão de uma bomba perto da casa de um oficial da polícia. A bomba arrasou a casa do coronel Qais Rashid e matou um bebê de seis meses, sobrinho do coronel. Segundo informações da polícia local, todas as vítimas eram parentes de Rashid, incluindo a mãe, o pai, e os irmãos. O coronel sobreviveu ao atentado.
Tirkit é a cidade natal do ex-líder do país, Saddam Hussein, e está localizada 130 quilômetros ao norte da capital Bagdá. Hoje também, em Samarra, 95 quilômetros ao norte de Bagdá, uma bomba atingiu uma patrulha de polícia, matando dois policiais e ferindo outros dois. Em outro caso isolado de violência, um segurança de um banco de Kirkuk foi morto a tiros, perto de sua casa. Os informantes do governo iraquiano que relataram esses casos pediram anonimato.
Na capital, duas bombas feriram pelo menos 12 peregrinos iranianos em dois ônibus. O ataque contra os fiéis iranianos ocorreu um dia após o primeiro-ministro do Iraque, Nouri al-Maliki, realizar uma visita breve ao Irã, onde ele buscava apoio para o segundo mandato.