Clima

Seis pessoas morrem em inundações no Texas

Mais de 30 centímetros de chuva caíram sobre a cidade de Houston, a quarta maior dos EUA, o que deixou ao menos seis mortos e causou a inundação de casas e o fechamento de autopistas.

As inundações se converteram em quase um rito anual neste cidade, situada praticamente ao nível do mar. Especialistas têm advertido há tempos sobre a possibilidade de uma catástrofe e criticam os líderes da cidade por não fazer mais para resolver o problema.

“Lamento por aqueles cujas casas estão inundadas outra vez”, disse o prefeito de Houston, Sylvester Turner. “Não posso dizer nada que alivie sua impotência. Por certo, não podemos controlar o clima.”

Ainda há altas possibilidade de novas inundações e 50% de probabilidade de chuva nesta terça-feira, um dia depois da queda de cerca de 45 centímetros de água em 24 horas.

O Serviço Meteorológico Nacional havia declarado estado de vigilância por inundações até a quarta-feira de manhã.

Dezenas de bairros estavam inundados e a maioria das escolas permaneceram fechadas, ainda que a cidade tentava resgatar a normalidade. Os escritórios da prefeitura reabriram nesta terça-feira. Ao menos 10 mil moradores ainda estavam sem energia elétrica, uma situação melhor do que os 100 mil registrados nas últimas 24 horas. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo