Ao menos 16 possíveis secretários selecionados pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, irão se encontrar com senadores americanos esta semana em um esforço para acelerar suas confirmações. No entanto, senadores democratas estão tentando retardar o processo, alegando que papéis ainda precisam ser verificados, assim como os antecedentes dos nomeados.
As escolhas de Trump para a Defesa, Tesouro, Secretaria de Estado, Saúde e Segurança Nacional já estavam se encontrando com os senadores para confirmarem suas nomeações antes da posse do Legislativo, que ocorreu nesta terça-feira.
Rex Tillerson, que foi o escolhido de Trump para secretário de Estado, apresentou seus documentos financeiros ao Comitê de Relações Exteriores do Senado nesta terça-feira. Da mesma forma fez Wilbur Ross, escolhido para secretário do Comércio.
As audiências de confirmação de Tillerson e de Jeff Sessions, a quem foi oferecido o cargo de procurador-geral, foram agendadas para a próxima semana. Ainda não estão definidas as datas das outras audiências de confirmação. Comitês do Senado irão votar e, em seguida, o plenário da Casa deve votar pela confirmação ou não dos escolhidos de Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.