O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, apoiador do candidato republicano à presidência norte-americana, John McCain, se declarou disposto a trabalhar para um eventual governo do candidato democrata, Barack Obama, em questões energéticas e ambientais.
Em uma entrevista à rede norte-americana ABC, o ex-ator disse que trabalharia "com prazer" com Obama, caso o candidato democrata vença as eleições de novembro.
"Estou sempre disposto a ajudar de algum modo quando acredito em uma proposta. Eu me comprometi no serviço público", disse o governador da Califórnia.
Para Schwarzenegger, republicano convicto, sua disposição em trabalhar com Obama não é uma contradição com sua posição política.
"Se Obama telefonasse aceitaria seu chamado agora e aceitaria se for presidente, mas queria lembrar que esse não é um assunto político", declarou o governador republicano.
"Está na hora de devolver algo (ao país que me recebeu) sem que seja pago por isso", acrescentou o ex-fisiculturista, nascido na Áustria.
Schwarzenegger apóia McCain para as eleições de novembro, mas também é conhecido que suas posições em temas como energia e meio ambiente parecem mais próximas à postura democrata.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)