Samsung promete medidas para garantir vendas nos EUA

A Samsung Electronics prometeu responder com firmeza à demanda judicial da Apple, que pediu a proibição das vendas de alguns de seus smartphones nos EUA. Em comunicado divulgado hoje, a gigante sul-coreana disse que irá “tomar todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade” de seus produtos “no mercado norte-americano”.

Depois de ganhar um processo por violação de patente contra a Samsung em um tribunal da Califórnia na semana passada, a Apple pediu uma primeira liminar contra oito smartphones da concorrente “para resolver de imediato uma parte dos danos irreparáveis” que a multinacional americana alega estar sofrendo.

Os smartphones que a Apple incluiu em sua lista de proibição de vendas não incluem os principais produtos da linha da Samsung, como Galaxy Note e Galaxy S III. Os aparelhos visados são Galaxy S 4G, Galaxy S II AT&T, Galaxy S II Skyrocket, Galaxy S II T-Mobile, Galaxy S II Epic 4G, Galaxy S Showcase, Droid Charge e Galaxy Prevail.

Juntos, esses produtos responderam por US$ 1,3 bilhão em vendas nos EUA nos primeiros seis meses do ano, de acordo com registros do caso no tribunal californiano. A audiência para decidir sobre a proibição das vendas está marcada para 20 de setembro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo