O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse nesta quarta-feira que o novo pacote de sanções dos Estados Unidos contra Moscou prejudica as chances de melhorar os laços entre os dois países, empurrando as relações para um “território inexplorado”.

continua após a publicidade

As autoridades russas cumprimentaram a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas do ano passado, na esperança de melhorar as relações com Washington, que alcançaram um período de baixa durante o governo do ex-presidente Barack Obama. A Câmara dos Representantes dos EUA, no entanto, aprovou um novo e amplo pacote de sanções contra a Rússia por sua suposta tentativa de interferir nas eleições americanas de 2016 na quarta-feira.

continua após a publicidade

Ryabkov criticou as sanções contra Moscou aprovadas, afirmando que elas “fecham a perspectiva de normalização das nossas relações”. À agência de notícias russa Interfax, o vice-ministro ainda comentou que as penalidades empurram a Rússia e os EUA para “um território inexplorado tanto no sentido político quanto no diplomático”. Fonte: Associated Press.