Rússia busca 49 após plataforma de petróleo afundar

Equipes de resgate estão procurando 49 homens em águas geladas na costa leste da Rússia depois que a plataforma de exploração de petróleo Kolskaya, em que trabalhavam, afundou hoje em função de tempestades. Até o anoitecer, quatro homens haviam sido encontrados mortos e 14 foram resgatados por um navio. Mas a busca pelos demais homens tem sido prejudicada por temperaturas congelantes e fortes ventos com neve.

Dmitry Dmitriyenko, governador da região de Murmansk, região da Rússia de onde são 33 dos homens, pediu a amigos e familiares que não percam as esperanças, mas admitiu que a chance de os homens sobreviverem à temperatura da água de 1 grau Celcius é quase zero.

O Ministério de Emergência da Rússia informou que 67 pessoas estavam na plataforma, que estava sendo rebocada a cerca de 200 quilômetros da costa de Sakhalin, uma ilha ao norte do Japão, que até o século 19, foi uma colônia penal do Império Russo.

Aviões e helicópteros sobrevoaram a área, mas encerraram as buscas depois do pôr do sol. Segundo o ministério, dois barcos continuarão a procurar os homens por toda a noite e o patrulhamento aéreo da região retornará com mais dois navios pela manhã. A plataforma Kolskaya foi construída na Finlândia em 1985 e pertencia a empresa de exploração russa Arktikmorneftegazrazvedka. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo