Reunião sobre Ucrânia termina sem progresso significativo

Ministros de Relações Exteriores da Alemanha, França, Rússia e Ucrânia não conseguiram chegar a um consenso durante a reunião feita hoje, em Berlim, que deveria pavimentar o caminho para uma cúpula de líderes de Estado nos próximos meses.

Segundo o ministro alemão Frank-Walter Steinmeier, a reunião de quatro horas foi bastante aberta, mas não produziu os resultados necessários. Steinmeier afirmou que os quatro representantes devem se reunir novamente nos próximos dias para tentar diminuir as diferenças.

“Se algum progresso for alcançado nos próximos dias, estamos preparados para nos reunirmos uma vez mais nas próximas semanas e terminar a discussão que começamos hoje”, ele disse.

Após a reunião, os quatro ministros divulgaram uma declaração conjunta pedindo para que Rússia, Ucrânia e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) trabalhem para efetivar a implementação do acordo de paz negociado em setembro. A nova resolução deveria incluir “a criação de condições necessárias para um cessar-fogo efetivo e o acordo sobre as condições para a entrega de ajuda humanitária e a libertação dos presos.” Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo