Republicanos suspendem resolução contra ação na Líbia

A liderança do Partido Republicano na Câmara dos EUA apressou-se a cancelar a votação de um projeto de resolução que obrigaria o país a suspender suas operações militares na Líbia. O cancelamento foi decidido quando se tornou aparente que muitos deputados republicanos votariam a favor do projeto, dando a ele uma possibilidade real de ser aprovado.

A Câmara, onde o Partido Republicano tem maioria, deveria votar hoje o projeto do deputado Dennis Kucinich (Partido Democrata/Ohio), segundo o qual o presidente Barack Obama deve ordenar a suspensão das operações militares na Líbia dentro de 15 dias. O projeto se baseia na Lei de Poderes de Guerra, de 1973, que diz que o presidente precisa obter aprovação explícita do Congresso para operações militares que durem mais de 60 dias.

Aparentemente, a liderança do Partido Republicano pretendia deixar a votação se realizar sem intervir. Mas, em uma reunião a portas fechadas hoje, os líderes do partido foram surpreendidos pelo grande número de deputados republicanos que manifestaram apoio ao projeto. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo