Os deputados do Partido Republicano escolheram, nesta terça-feira, o atual presidente da Câmara, Paul Ryan, como candidato republicano a tentar a reeleição para o cargo. A decisão foi unânime, numa tentativa de demonstrar unidade no partido após as eleições da semana passada.

continua após a publicidade

Ryan, que se tornou presidente da Câmara no segundo semestre do ano passado, ganhou apoio após a vitória de Trump à presidência e foi impulsionado à reeleição pelos republicanos do Congresso. Com isso, Ryan deve ser reeleito porque o Partido Republicano conquistou maioria na Câmara.

continua após a publicidade

“Estou oficializando hoje a nomeação de Paul Ryan à presidência da Câmara, que tem o apoio do presidente eleito Donald Trump”, disse Chris Collins, ligado à equipe de transição do bilionário.

continua após a publicidade

Após a vitória de Trump, Ryan enfatizou as oportunidades que o Partido Republicano terá pela frente, com o controle da Casa Branca, da Câmara e do Senado. “Bem-vindos ao amanhecer de um novo governo republicano. Novo e unificado”, disse Ryan, em uma coletiva de imprensa. Fonte: Dow Jones Newswires.