Protestos na cidade de Ibb, no Iêmen, deixaram, hoje, mais de 60 manifestantes antirregime feridos. Apoiadores do partido de situação armados com facas, pedras e bastões repreenderam os manifestantes, de acordo com um líder dos ativistas. Centenas de partidários do Congresso Geral do Povo (GPC), partido do presidente Ali Abdullah Saleh, atacaram os manifestantes num protesto pacífico realizado na praça Khaleej Sirt, de acordo com o membro da organização Abdulkarim Mohammed Ali.
“Duas pessoas foram baleadas, enquanto três outras foram feridas com metais e estão em condição crítica”, afirmou Abdulkarim à AFP por telefone, em Ibb, a 200 km da capital Sana’a.
Ele explicou que as forças de segurança não intervieram no conflito. A maioria dos feridos recebeu atendimento médico na própria praça. Um porta-voz da autoridade local declarou que os homens armados não eram membros do GPC. A oposição do Iêmen havia pedido neste domingo uma intensificação dos protestos pacíficos antigoverno, depois que Saleh rejeitou uma proposta para renunciar no fim do ano. As informações são da Dow Jones.