O chefe da missão diplomática dos Estados Unidos em Caracas, Lee McClenny, teve um raro encontro nesta segunda-feira com a ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodriguez, em meio a crescente tensão entre os dois países. Os detalhes da conversa não foram divulgados.
O presidente Nicolás Maduro anunciou no fim de semana que o governo havia detido supostos espiões americanos e exigiu que os EUA reduza o número de funcionários em sua embaixada na Venezuela.
McClenny e Delcy posaram para fotografias nesta segunda-feira pela manhã antes da reunião a portas fechadas.
Maduro frequentemente acusa os Estados Unidos de interferirem nos assuntos de seu país e tem apoiado manifestações semanais, que ganharam o nome de “Gringo, vá embora para casa!”.
No sábado, o presidente venezuelano expôs uma série de medidas contra diplomatas e turistas norte-americanos, incluindo a promessa de limitar o número de diplomatas e a imposição de vistos para os visitantes do país.
Na semana passada, quatro missionários da Dakota do Norte foram detidos na Venezuela e deportados. Segundo o representante da igreja que eles fazem parte, os missionários estão em Aruba e devem chegar aos Estados Unidos amanhã. Fonte: Associated Press.