Uma repórter francesa ferida em um ataque com foguetes na Síria, na semana passada, que deixou outros dois jornalistas mortos, está recebendo tratamento em um hospital em Beirute e deve voar para casa mais tarde nesta sexta-feira, disse uma alta autoridade de segurança libanesa.
A fonte informou que Edith Bouvier atravessou a fronteira entre a Síria e o Líbano até Bekaa Valley, no nordeste do país, e foi levada para o hospital Hotel-Dieu de France, em Beirute, onde ela chegou logo após a meia-noite de quinta-feira (horário local).
A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que o comboio de ambulâncias e veículos da polícia percorreram as montanhas do Líbano em meio a uma forte tempestade de neve a fim de levar Bouvier para Beirute.
Bouvier foi ferida em um ataque com foguetes durante a ofensiva das tropas síria no bairro de Baba Amr, na cidade de Homs. O ataque também matou dois jornalistas ocidentais, a repórter americana Marie Colvin e o fotógrafo francês Remi Ochlik, e feriu o fotógrafo britânico Paul Conroy. As informações são da Associated Press.