mundo

Reino Unido garante investimentos a executivos de tecnologia após Brexit

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, assegurou aos empresários de tecnologia australianos de que eles continuarão a ser bem-vindos em solo britânico e podem continuar trabalhando no país, mesmo depois que o Reino Unido sair da União Europeia, processo conhecido como Brexit.

Johnson foi questionado por executivos do ramo de tecnologia sobre o assunto quando visitou, nesta quarta-feira, o espaço Tyro Fintech Hub, em Sydney, destinado ao desenvolvimento de startups.

O fundador e CEO da PayDock, Rob Lincolne, perguntou se haveria apoio ministerial para a equipe australiana para obter vistos, enquanto o presidente da Seatfrog, Iain Griffin, levantou preocupações sobre o fornecimento de trabalhadores altamente qualificados no Reino Unido depois do Brexit.

Johnson, que defendeu a saída britânica, pareceu surpreso com as preocupações de Griffin, devolvendo a questão com outra pergunta: “Você está realmente preocupado?”. Johnson chegou a Sydney na terça-feira, após visitas ao Japão e à Nova Zelândia. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo