O secretário do Tesouro do Reino Unido, Philip Hammond, disse que o país irá cumprir algumas regras da União Europeia por até três anos depois que oficialmente deixar o bloco europeu, em março de 2019.
Hammond afirmou que um período de transição é necessário para “passar do status de hoje ao novo normal”. Segundo ele, a transição deve terminar antes das próximas eleições britânicas, agendadas para 2022.
Muitas empresas acusam o governo de enviar sinais mistos sobre o Brexit. Algumas autoridades afirmam que o Reino Unido deixará o mercado único e a união aduaneira do bloco, além de acabar com a livre circulação dos países da UE. No entanto, há outras autoridades britânicas que também afirmam que as mudanças, que têm enormes implicações econômica,s não acontecerão de um dia para o outro.
Em entrevista à rede de TV britânica Sky News nesta sexta-feira, Hammond comentou que um período de transição permitirá que as empresas “funcionem normalmente” enquanto o Reino Unido desenvolve o seu relacionamento pós-Brexit com a UE. Fonte: Associated Press.