Rebeldes sírios disparam morteiros em direção à Damasco

Rebeldes sírios entrincheirados em um subúrbio no leste de Damasco dispararam uma torrente de morteiros em direção à capital da Síria neste domingo, deixando três pessoas mortas e ferindo 33. A informação foi dada por residentes e pela agência de notícias oficial do país. Forças do governo atacaram de volta, matando outras 28 pessoas, segundo ativistas

O subúrbio de Damasco, conhecido como Ghouta Oriental, é controlado pelos rebeldes que lutam para derrubar o presidente Bashar Assad. O grupo frequentemente lança morteiros em direção a Damasco, centro do poder de Assad.

O ataque de hoje foi particularmente forte e envolveu mais de 40 morteiros. Moradores acordaram no início da manhã com o som do bombardeio, que afetou áreas residenciais. O governo respondeu com ataques aéreos e mísseis em supostos postos rebeldes em Ghouta Ocidental.

O confronto ocorreu enquanto o chefe humanitário das Nações Unidas, Stephen O’Brien, estava visitando a capital síria para supervisionar o trabalho humanitário e o impacto das operações militares para os civis.

Mais de 250 mil pessoas foram mortas e milhões foram deslocados no conflito sírio, que já dura quase cinco anos e tem deixado o país dividido e devastado. Extremistas islâmicos, incluindo o grupo Estado Islâmico e seu rival, o Nusra Front, controlam quase metade do país. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo