Tropas do presidente da Síria, Bashar al-Assad, combatiam rebeldes neste sábado, 11, para tentar retomar o controle sobre uma rota essencial de suprimentos que liga o centro do país a Alepo. “Violentas batalhas foram registradas, enquanto as tropas tentam reabrir a estrada de Hama para Alepo”, disse o diretor do Observatório Sírio para Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

continua após a publicidade

Os rebeldes lançaram em fevereiro uma ofensiva para tentar tomar o controle de aeroportos e bases militares na província de Alepo. Com grandes partes da região sob seu controle, os insurgentes buscam minar as forças aéreas do regime no norte do país.

No centro da Síria, enquanto isso, confrontos foram registrados na cidade de Qusayr, na província de Homs, onde os rebeldes também enfrentam integrantes do movimento Hezbollah, que apoia o regime de Assad. Segundo o Observatório Sírio, aviões e tanques de guerra atacaram a cidade neste sábado, 11.

No sul, sete soldados foram mortos em uma emboscada promovida pelos rebeldes na cidade de Abel. Além disso, a televisão estatal disse que o governo conseguiu garantir a segurança na rodovia que liga a capital a Daraa, matando “um grande número de terroristas” na cidade de Khirbet Ghazaleh.

continua após a publicidade

Separadamente, a agência de notícias do governo libanês informou que cinco foguetes lançados do território sírio atingiram a cidade de Hermel, perto da fronteira entre os dois países, sem deixar feridos. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.