Raúl Castro faz 1ª viagem internacional como presidente

O presidente de Cuba, Raúl Castro, chegou neste sábado a Caracas, em sua primeira viagem internacional desde que chegou ao cargo, em fevereiro. Ele foi recebido pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, no aeroporto internacional Simón Bolívar.

Depois de uma cerimônia na qual depositaram coroas de flores junto a uma estátua de Bolívar, um dos heróis dos movimentos de independência na América do Sul no século XVIII, os dois presidentes se reuniram na sede do governo boliviano para concluir as negociações em torno de 311 projetos de cooperação.

Nos últimos anos, Cuba e a Venezuela já assinaram acordos de cooperação nas áreas de petróleo, saúde, educação e agricultura. O governo cubano enviou 30 mil médicos para dar apoio aos programas sociais de Chávez, enquanto a Venezuela vende cerca de 90 mil barris de petróleo por dia a preços preferenciais.

Segundo a agência governamental de notícias venezuelana ABN, Castro passaria apenas algumas horas em Caracas, devendo seguir para o Brasil, onde deverá participar da Cúpula Latino-Americana sobre Integração e Desenvolvimento, em Salvador (BA), nos dias 16 e 17.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo