Queda de helicóptero mata oito na costa da Escócia

Um helicóptero que retornava de uma plataforma marítima de petróleo no Mar do Norte caiu nesta quarta-feira (1.°) na costa nordeste da Escócia. Dezesseis pessoas estavam a bordo e, segundo a polícia escocesa, oito corpos foram retirados do mar. Um porta-voz da companhia de petróleo British Petroleum (BP) disse que o helicóptero estava a serviço da empresa e retornava para a Grã-Bretanha. A busca pelas outras vítimas continua.

O porta-voz do sindicato de trabalhadores Oilc, Jake Molloy, afirmou que o aeronave era um Bond Super Puma Flight 85 N, que deveria chegar ao aeroporto de Aberdeen no início da tarde (horário local). A Agência Marítima e a Guarda Costeira informaram que dois helicópteros da Força Aérea britânica e um avião foram destacados para as buscas, além de navios. Os hospitais nas proximidades de Aberdeen, localizada a cerca de 860 quilômetros ao norte de Londres, colocaram em ação seu principal plano de emergência.

O acidente desta quarta foi o segundo deste tipo no ano. Em ambos os casos, a aeronave envolvida era o mesmo modelo de helicóptero, o Super Puma. Esse tipo de aeronave tem sido usada para transportar trabalhadores aos campos de exploração de gás na costa da Escócia desde a construção desse tipo de plataforma no local, nos anos 1970. Na queda ocorrida em fevereiro, todos os ocupantes foram resgatados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna