Queda de helicóptero da Otan mata dois no Afeganistão

Um helicóptero da coalizão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão caiu hoje na região leste do país. Os dois ocupantes da aeronave morreram. Segundo testemunhas, a queda ocorreu no distrito de Sabari, na província de Khost, que faz fronteira com o Paquistão e é reduto de militantes do grupo extremista islâmico Taleban.

A causa da queda está sendo investigada, mas não há relatos de movimentação de insurgentes na região no momento em que a aeronave caiu, informou a Otan.

Também hoje, um membro da Otan foi morto durante um ataque de militantes no sul afegão. Mais de 200 soldados da Otan morreram este ano no Afeganistão, muitos dos quais nas províncias do sul, onde combatentes do Taleban tentam reconquistar território perdido durante o inverno local.

Em outra ocorrência deste domingo, dois guardas de segurança afegãos foram mortos pela explosão de uma bomba na entrada de uma agência bancária na província central de Wardak, segundo o Ministério do Interior do país. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo