Queda de avião na Libéria deixa três mortos

Um avião que transportava uma delegação militar de Guiné para participar de uma celebração do dia das forças armadas na Libéria se acidentou nesta segunda-feira, na cidade de Charlesville. Até agora, foram confirmadas as mortes de três pessoas. Um deles era chefe do Exército da Guiné, segundo autoridades.

“Houve um acidente com o avião em Charlesville, cidade próxima ao aeroporto internacional de Roberts. O avião levava a delegação de Guiné até Monrovia”, afirmou o Ministro de Informação da Libéria, Lewis Brown.

O general Souleymane Kelefa Diallo, chefe do Exército da Guiné, foi morto no acidente, disse o porta-voz do Exército, Alpha Barry. “Posso confirmar que houve um acidente e que havia entre 12 e 18 pessoas no avião”, afirmou. Dois pilotos também foram mortos no acidente, segundo uma autoridade.

A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, confirmou o acidente em discurso na cerimônia das forças armadas. Ela pediu um momento de silêncio em homenagem aos que morreram e declarou que a terça-feira será um dia de luto. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo