Quarteto se reunirá com Israel e palestinos

Os enviados do Quarteto de Madri para o Oriente Médio (Estados Unidos, União Europeia, Rússia e Nações Unidas), deverão manter conversas em separado nesta quarta-feira com negociadores palestinos e israelenses, numa tentativa de encontrar uma maneira de trazer as duas partes de volta à mesa de negociações. As chances de romper o impasse, contudo, são remotas porque as duas partes impõem condições muito divergentes para retomar as negociações.

As negociações do Quarteto com Israel e os palestinos acontecerão na Casa de Governo, o quartel-general das Nações Unidas em Jerusalém Oriental, território palestino anexado por Israel em 1967.

Os enviados dos EUA, Europa, Rússia e Nações Unidas primeiro terão uma reunião com o chefe do Quarteto, Tony Blair, e depois terão reuniões com o negociador palestino Saeb Erekat. Mais tarde, terão uma reunião com o negociador chefe de Israel, Yitzhak Molho.

“O objetivo principal disso é trazê-los de volta às negociações”, disse a fonte do Quarteto à agência France Presse (AFP), falando sob anonimato.

As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo