Quadro de Picasso nu será leiloado na Inglaterra

Um quadro do pintor espanhol Pablo Picasso, que mostra o artista nu na cama abraçando uma de suas namoradas, foi encontrado em uma residência no sudoeste da Inglaterra e será leiloado pela casa Duke’s em Dorchester no próximo dia 10 de abril, junto a outras duas obras de George Stubbs e Alfred Munnings.

A obra, intitulada Entreinte, foi assinada por Picasso em 1969 e teria sido pintada entre 1901 e 1902, quando o artista tinha mais ou menos 20 anos e havia acabado de chegar em Paris.

Quando reconheceu a obra, que mede 20cm x 12cm, o pintor se lembrou de ter dedicado a capa do álbum sobre o qual havia pintado a Louise Lenoir, considerada pelos biógrafos sua primeira namorada em Paris.

Tanto a obra de Stubbs quanto a de Munnings retratam cavalos. O dono das obras, que quis permanecer no anonimato, mas que segundo boatos é membro de uma família real européia ou árabe, havia pedido aos especialistas da casa de leilões para avaliá-las e agora decidiu vendê-las.

O preço de partida do Picasso, dadas as pequenas dimensões, será de 125 mil euros. "Deparar-me com estes quadros fixados na parede foi uma experiência de tirar o fôlego. Encontrar um já teria sido incrível, três então foi uma coisa excepcional", disse Guy Schwinge, da Duke’s, satisfeito pela casa de leilões ter em mãos obras que normalmente seriam vendidas em Londres ou Nova York.

Não é a primeira vez, no entanto, que a Duke’s ganha destaque por suas descobertas milionárias. No ano passado ela vendeu por quase três milhões de euros, a um mercador de arte Fiorentino, duas mesas de Beato Angélico que faziam parte do políptico da igreja de San Marco, em Florença.

Schwinge encontrou-as atrás da porta do quarto de hóspedes da casa de uma colecionadora idosa, falecida recentemente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo