Mais um caso de envolvimento amoroso entre professor e alunos acaba mal nos Estados unidos. Uma professora foi presa na semana passada sob a acusação de ter feito sexo com três alunos adolescentes, dois deles de 17 anos e um 16.
Nos Estados Unidos, jovens nesta faixa etária já respondem criminalmente por estes atos, são habilitados a dirigir e muitos já trabalham. Mas curiosamente, neste aspecto, ainda são considerados menores quando o assunto é sexo.
E neste caso da professora não foi diferente. A bomba estourou só para Erin McAuliffe, uma jovem bonita de apenas 25 anos (a diferença de idade para os alunos é pequena), que lecionava matemática na Rocky Mount Preparatory, escola pública de ensino médio na Carolina do Norte.
Erin foi denunciada por outros professores e uma vez que a polícia comprovou que ela transou com os alunos menores de idade, não houve outra saída a não ser prendê-la. Em breve ela vai passar pela primeira audiência frente ao juiz.
Mas independente da pena, não é preciso ser adivinho para prever que a sua carreira como professora acabou. Por menor que seja a pena, o juiz deve determinar que ela não poderá exercer atividade com menores de idade. Lá é assim: “sed lex, dura lex”!