Primeiro-ministro grego convoca eleições para 6 de maio

O primeiro-ministro da Grécia, Lucas Papademos, disse nesta quarta-feira que o país vai realizar eleições nacionais no dia 6 de maio. Durante uma reunião com seu gabinete, ele afirmou que vai recomendar hoje ao presidente do país, Karolos Papoulias, que o Parlamento seja dissolvido e as eleições sejam realizadas no primeiro domingo do mês que vem.

“No período antes de 6 de maio, este governo é obrigado a tomar importantes decisões, e as políticas que já foram aprovadas pelo Parlamento precisam estar implementadas quando nós entregarmos o poder para o próximo governo”, disse Papademos, segundo uma transcrição de seu discurso. O novo Parlamento deve se reunir pela primeira vez no dia 17 de maio, de acordo com o primeiro-ministro.

Estas serão as primeiras eleições na Grécia desde o início da crise econômica no país, no fim de 2009. Em outubro daquele ano, o Partido Socialista (Pasok) conquistou o poder, sob a liderança de George Papandreou. Mas seu governo caiu após quase dois anos, durante uma crise política que levantou dúvidas sobre a permanência do país na zona do euro. Desde novembro do ano passado Papademos lidera um governo interino, apoiado pelos dois principais partidos do país, o Pasok e o Nova Democracia. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo