Primeira-dama iraquiana escapa de atentado

A primeira-dama iraquiana, Hiro Ibrahim Ahmed, escapou ilesa de um ataque à bomba no qual quatro de seus guarda-costas ficaram feridos, neste domingo (4), na região central de Bagdá.

A esposa do presidente Jalal Talabani dirigia-se ao Teatro Nacional de Bagdá, onde assistiria a um festival cultural, quando o comboio que a levava foi atingido por uma bomba no distrito de Karrada, informou o gabinete presidencial. Ainda não ficou claro se ela era o alvo do ataque ou se a explosão atingiu seu comboio aleatoriamente.

Enquanto isso, militares americanos afirmaram hoje terem matado mais 18 supostos rebeldes xiitas em incessantes combates de rua nos principais bastiões xiitas da capital iraquiana.

Fontes médicas iraquianas confirmaram que pelo menos dez pessoas inclusive duas crianças, morreram nas últimas 24 horas em Cidade Sadr, bastião bagdali do clérigo radical xiita Muqtada al-Sadr.

O comando militar americano também informou neste domingo que 11 supostos membros da sunita Al-Qaeda no Iraque morreram durante o fim de semana em operações das Forças Armadas no centro e no norte do país.

O Exército dos Estados Unidos anunciou ainda a morte de mais quatro fuzileiros navais americanos na explosão de uma bomba em Anbar, no oeste iraquiano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo